domingo, 23 de agosto de 2009

help!?... :)

Ola'

Regressando a PT na semana passada, pareceu-me relevante criar este blog com a finalidade de poder ajudar, esclarecer e partilhar experiencias pessoais e profissionais durante o meu percurso no Reino Unido (Marco 2003 a Agosto de 2009).

Assim, como profissional da area social, especializada na proteccao da crianca, maioritariamente exercida em Londres; devido a um periodo de percurso de vida dedicado ao apoio dado ao meu filho para estudar e iniciar a sua carreira de musico de jazz em Londres, e a adicionar a isto, a oportunidade de tirar um mestrado em criminologia com dissertacao final na area do abuso da crianca (desde a sinalizacao, investigacao a' penalizacao).

De volta ao meu pais, e em preparacao para reinteraccao na vida activa, cheia de determinacao e com a motivacao em alta, gostaria de deixar aqui esta mensagem, para caso de colegas que possam necessitar de ajuda na tomada de decisao em ir trabalhar como AS no Reino Unido.

Ficarei ao vosso dispor
as maiores felicidades para todos
mena

7 comentários:

  1. Olá! Gostaria de falar contigo sobre a experiência no Reino Unido, uma vez que sou assistente social e estou a pensar ir trabalhar para lá!
    Podes dar-me uma ajudinha??
    Obrigada!
    Liliana (lili.pereira.abreu@gmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá Filomena. Boa noite! Descobri o seu blog e fiquei muito feliz, pois não poderia ter aparecido em melhor momento!
    Sou licenciada em Serviço Social desde o ano passado e ainda não consegui arranjar trabalho nem estágio. Como tal, estou a ponderar trabalhar no Reino Unido, mas tenho algum receio, pois não sei como tudo funciona, onde me devo dirigir, como é o panorama lá...
    Enfim, uma série de dúvidas...

    Se puder ajudar-me fico muito agradecida :)
    O meu mail é luana1025@msn.com ou então vaniasantos81@gmail.com.

    Muito obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  3. Ola Filomena
    O meu nome é Lara e sou Educadora Social, gostaria de poder esclarecer algumas duvidas consigo acerca do trabalhar em U.K. e como é visto lá o Educador Social.

    Ficaria muito grata se pudesse entrar em contacto comigo o meu endereço é Lara.isa@hotmail.com

    Saudações Sociais

    Lara Santos

    ResponderEliminar
  4. Ola Liliana, Vania e Lara

    Primeiro que tudo quero pedir imensas desculpas de nao vos ter respondido... mts coisas pl meio e nao vinha ao blog...

    Irei responder a todas, por email, a ver se ainda poderei ser util em alguma coisa...

    Continuacao de tudo de bom, ate ja
    mena

    ResponderEliminar
  5. ola Filomena
    Que maravilha ter descoberto teu blog!!! Estou exactamentea pensar ir para Uk em Nov/Dec e trabalhar como caregiver/socialworker e conseguir um NVQ. Daqui de Portugal parece tudo muito mais complicado, mas eu ja ai estive e percebo que a filosofia eh de aquisiçao de competencias. However, ja nao estou ai a viver desde 2005 e calculo que as coisas estejam um pouco diferentes: eu tambem ja estou um pouco destreinada das rotinas e faz muita falta uma ajuda quando chegar. Sera possivel encontrarmo-nos e ate la irmos contactando um bocadinho?Abraços e continuaçao de bom trabalho, ok?Isa(isabelmaria435@yahoo.com)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde sou assistente social desde 2006 mas como em PT nunca tive trabalho nessa área tive de optar por trabalhar noutras áreas que não de serviço social.
    Gostaria de saber se ainda estão a recrutar assistentes sociais ai em Inglaterra e que hipóteses poderei eu ter, de arranjar um trabalho mesmo sem ter experiência.
    Muito obrigado

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Filomena, Sou educadora Social, embora atualmente nao exerça, devidohá falta de oportunidades, poderia.me dizer se ai no reino unido acharia que poderia ter oportunidades de carreira?

    ResponderEliminar